28 de set. de 2014

Absurdo preconceito







Aconteceu num voo da entre Johann esburgo na África e Londres na Inglaterra.
Uma senhora branca, de uns cinquenta anos,senta-se
ao lado de um negro.
Visivelmente perturbada, ela chama a comissária
de bordo:Qual e o problema, pergunta a moça?
Mas você não esta vendo?
Responde a senhora:Você me colocou ao lado de um negro.
Eu não consigo ficar ao lado de gente dessa classe.
Quero que você me de outro assento.
Por favor acalme-se, quase todos os lugares deste
voo estão tomados.
Vou ver se há algum lugar disponível.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
Minha senhora, como eu suspeitava, não há
nenhum lugar vago na classe econômica.
Conversei com o comandante e ele me confirmou
que não há mais lugares na classe executiva.
Entretanto, ainda temos um assento na primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário ou
esboçar um gesto,a comissária continuou:
E totalmente inédito o fato de companhia da classe conceder
um assento de primeira classe alguém econômica,contudo, dadas as
circunstâncias,o comandante considerou que seria
verdadeiramente vergonhoso alguém ser obrigado a se sentar ao
lado de uma pessoa intratável.
E dirigindo-se ao senhor negro, que ate aquele
momento ficara sempre calado ouvindo
as agressões da senhora de cor branca, que
parecia tão distinta.
A comissária complementou:
-Senhor, se for de sua vontade, faça o favor de
apanhar os seus pertences e me acompanhar,
eu o encaminharei para o assento da primeira
classe que esta a sua espera.
E todos os passageiros ao redor que acompanhava
a cena, muitos chocados,acompanhavam a cena,
levantaram-se e bateram palmas.



Autor Desconhecido


0 comentários.:

Postar um comentário

Amei seu comentário ...
Obrigada por visitar e comentar!
Volte sempre !!!